Correio Popular Notícia


PÁSCOA MOVIMENTADA
Movimento maior no comércio e voos atrasados e cancelados agitam ainda mais a Semana Santa

Data da notícia: 29/03/2013
Foto:

>Estabelecimentos comerciais estiveram lotados durante toda a Semana Santa

(Josias Brito) Com o aquecimento das vendas dos produtos tradicionalmente consumidos durante a Páscoa, lojas e supermercado de Ji-Paraná, já estavam lotados uma semana antes da data comemorativa. Além da preferência comprovada pela procura dos ovos de chocolates, brindes, peixes e queijos estão entre os mais procurados. O mercado aquecido levou as pessoas a se anteciparem nas compras para não serem surpreendidos com qualquer aumento de última hora. A expectativa dos lojistas é que haja uma elevação de 50% nas vendas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130329-151.jpg[/IMG] Entusiasmados com as vendas no período, o presidente da ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), Alexandre Dartiballi, ressalta que o município ganhou referência no comércio dos produtos devido estar na região central do Estado de Rondônia e ter acessos facilitados. O presidente da Acijip reforça também outro fator preponderante que coloca Ji-Paraná no roteiro das compras da região, que são as lojas especializadas em determinados segmentos como chocolates, perfumes, calçados, carnes, vinhos, entre outros. "Isto é um fator diferencial do nosso varejo, porque o cliente chega a Ji-Paraná e já sabe onde encontrar o produto que está procurando, na hora da venda isso faz a diferença", diz.
Uma loja especializada em doces, chocolates e produtos para presente, há alguns anos decidiu apostar na vendas na região, trazendo para Ji-Paraná produtos de uma franquia de chocolates consolidada no mercado. Os proprietários da franquia garantem que o investimento tem trazido um incremento de 70 a 80 por cento em relação ao restante do ano. "Vendemos muito bem chocolates durante o ano todo, mas neste período da Páscoa as vendas crescem muito porque os doces tem se transformado nas melhores opções de presente", afirma.
Esta loja oferece ainda uma variedade de mais 100 itens com formas e sabores diferentes. A qualidade e os preços acessíveis dos produtos fazem a diferença na hora da competitividade no mercado. Além desses fatores, os clientes que visitam também concorrem a prêmios em dinheiro e a um o ovo de chocolate a partir de uma parceria com a franquia nacional", explica os proprietários.
Especialista no comércio de alimentação, os donos de supermercados asseguram que no período da Semana Santa as vendas crescem em média 50%.

AR LIVRE - Além das lojas especializadas, outro espaço do comércio de Ji-Paraná que ganha mais movimento no período são as feiras ao ar livre. As ofertas de peixe dobraram e consegue suprir a procura com o produto de qualidade e preços atrativos. Proprietário de uma pequena propriedade que trabalha com piscicultura, José Antônio Candido, afirma que durante a Semana Santa, as vendas de peixe e o valor chegam a crescer 70%. As espécies de peixes como Tambaqui, Tilápia e Jatuarana, são as campeãs de vendas, com preço que variam de R$ 12,00 o quilo a R$ 3,00 o quilo. Todo o estoque é produzido em um cativeiro mantido pelo próprio piscicultor na Linha Itapirema.

Fonte:






Noticia vista 1486 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.